Coisa de Menina - Atualizado

Desculpa pai, irmão, amigos.. desculpa você que é homem. Mas esse post é exclusivamente para tratar de coisa de menina. Então só clique no "Continue lendo" se você for uma! rs

Todo mês a gente sofre. Primeiro a TPM, depois as cólicas, ou tudo junto! De qualquer jeito todo mundo tem seu "kit" favorito. Usa sempre a mesma marca e o mesmo modelo de absorvente.

Claro que não dá pra fazer estoque pra um ano com isso.. já sabia que teria que achar um novo "kit" pra mim. Quando soube que aqui vendia Always foi sorriso de ponta a ponta. E agora, depois de ter comprado meu primeiro "kit", fiquei assim:



Os concorrentes para "kit sueco" foram 3 Always: um noturno, um normal, e um de cobertura suave (dizia silk, se não fosse suave ía rodar a Baiana), todos com abas.



O primeiro motivo para o meme acima foi: o preço. "Ah, mas todo mundo já sabe que tudo aí na Suécia é caro". Caro? Não, isso não é caro, isso é RIDÍCULO!

Tanto o normal quanto o noturno, no mercado de preço mediano (sim aqui você só compra essas coisas em mercado, não farmácia!), custam arredondando 27 SEK = R$ 11.

Eu estou acostumada a comprar pacotes de R$ 3 e no noturno pagar R$ 6. Imagina, R$ 33 por mês só com absorvente? Dá pra fazer uma depilação à cera!!!

Não convenci? Tudo bem, minha bolsa é em Euro e eu não tenho outra opção.

Mas tem o segundo motivo para o meme: TODOS os absorventes são ultrafino. "Ah, mas eu uso ultrafino e adoro". Desculpa, mas eu não!! E eu posso estar muito enganada, mas tenho quase certeza que o ultrafino daqui é MAIS ULTRAFINO do que o ultrafino do Brasil.

Juro gente, é da espessura de um papel cartão. JURO!

Espessura do pacotinho do
normal suave, divida por 3
e terá espessura real dele.
Comparando o noturno sueco
 com o Sempre Livre Adapt:
metade da espessura!
Comparando de baixo pra cima:
normal suave, normal seca, noturno.
           

Por favor, quem tiver um ultrafino em casa manda foto pra mim.

A única coisa que eu sei é que eu não gosto de ultrafino, pra mim ele não absorve nada! Brasileira menstrua mais que Sueca? Porque baniram os gordinhos?

Semana que vem eu atualizo aqui como foi minha experiência.. mas já estou de nariz torcido.

#MãeTrazAbsorventePraMim!


// Atualizando:

Usei os benditos. É estranho no começo mas é possível sim usar! Troquei mais vezes com medo dele não estar dando conta, mas foi bem tranquilo. E o lado bom é que não marca rsrs

Claro que como minha amiga disse, o absorvente interno é mais higiênico mas não conseguiria nunca usar no Brasil! Imagina trocar na rua sem um banheiro decente pra lavar a mão? Ainda mais na faculdade que vive faltando água (êê Brasil..). Mas realmente, aqui na Suécia com uma pia e sabonete dentro de cada banheiro individual é possível, e melhor (!), usar o OB. Menos pra dormir né.. muito tempo sem trocar faz mal pra sua saúde! ;) #ficaadica

Vou ver o que fica mais barato, dependendo troco de "kit"! rsrs

6 comentários:

  1. Gataaaaa, problema sério esse hein! Eu usava o mesmo que voce no Brasil, desde quando me entendo por "mulher" hahahha. Mas enfim, assim que acabou meu estoque brasileiro, fiz vários testes com os daqui, e resultado, tenho um estoque de todos esses que você mostrou. Sério, não consegui usar.. Resolvi teste usar o.b., e apesar de achar estranho no começo, acabei me acostumando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que não sou a única!!! ahahha Também acho que vou sofrer muito.. Mas realmente, ainda tem o ob ;)

      Excluir
  2. Lu, tenta olhar a marca própria do mercado daí. Quando passei uns tempos na Espanha acabei fazendo estoque pra usar aqui.. hahaha. Eram do Carrefour, não sei se tem aí !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha Deus do céu.. já compro a marca do mercado por ser mais barata, agora vou usar absorvente do ICA Basics! Ninguém merece!!! :P Só pra não dizer que não tentei de tudo vou comprar uma vez :P

      Excluir
  3. Filha, não adianta vc ficar de nariz torcido porque todo mês vai ser assim... Entendo a sua raiva/frustração, mas vá testando se adaptar com marcas daí!!! Mamãe manda muitos, pra você!!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário, dúvidas e sugestões!

Depois é só selecionar a opção "Nome / URL" na caixinha ao lado de "Comentar como" e só escrever seu nome :)

Obrigada!